CONSÓRCIO DE SAÚDE VALE DO TELES PIRES BUSCA LEGALIDADE PARA REPASSAR MEDICAMENTOS AO RS

Em reunião por videoconferência na tarde desta sexta-feira(10), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin(PSDB),  propôs ao Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires uma ação efetiva em prol das milhares de famílias atingidas pela maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul.   

Durante cerca de 40 minutos, Lafin e o presidente do consórcio Edu Pascoski, prefeito do município de Itanhangá, discutiram a necessidade do repasse de recursos financeiros ou mesmo medicamentos para socorrer os gaúchos neste momento de extrema dificuldade.

“Iniciamos as tratativas com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz durante audiência pública sobre a 163 em Guarantã do Norte. Agora estamos analisando com a equipe técnica as vias legais para que possamos efetivar esta doação, respeitando claro os poderes legislativos de cada município que integra o consórcio, mas tenho certeza que as câmaras serão solidárias. Até mesmo o Tribunal de Contas do Estado poderá ser consultado. Em um primeiro momento estamos buscando um entendimento com todos os prefeitos e sinto que eles querem ajudar”, disse Lafin.

O prefeito de Sorriso disse que a ideia foi inspirada na decisão do governador Mauro Mendes em destinar aporte financeiro na ordem de R$ 50 milhões para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul.

“O governador Mauro Mendes, com o suporte da Assembleia Legislativa mostrou esta semana ser um grande líder, de grande sensibilidade. E nós precisamos seguir este exemplo. E isso que estamos buscando juntamente aos demais prefeitos, ou seja, ajudar famílias do Rio Grande do Sul, este estado tão importante para o Mato Grosso e o Brasil, diante de tamanho sofrimento”, ressaltou.

Ari Lafin lembrou que a sociedade organizada de Sorriso já vem fazendo a sua parte através da doação de toneladas de alimentos, roupas e calçados às famílias gaúchas e que agora chegou a vez do dos municípios da região fazerem algo efetivamente em prol das famílias rio-grandenses, através da doação de medicamentos, o que deve acontecer nos próximos dias.

Da redação

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário