Vereadora do PT é hostilizada em sessão da Câmara Municipal de Sinop (MT)

A sessão da Câmara de Vereadores de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foi tumultuada pela presença de moradores bolsonaristas que hostilizaram a vereadora Professora Graciela (PT). Segundo a parlamentar, a manifestação aconteceu depois que uma notícia falsa sobre um suposto projeto que ela apresentaria à Casa relacionado a um acampamento de pessoas que não aceitam o resultado da eleição presidencial, montado às margens da BR-163.

Vídeos registrados durante a sessão mostram a vereadora sendo acompanhada por funcionários da Câmara, enquanto é seguida por pessoas vestidas de verde e amarelo e quem está sentado grita e vaia. Em um momento, é possível ver uma mulher que tira o sapato e, rindo, ameaça jogar em Graciela.

Durante a sessão, que chegou a ser interrompida por duas vezes, enquanto ela discursava, parte do público fazia barulho para que não fosse ouvida e, depois, deu às costas para ela.

“Já registrei boletim de ocorrência pelo ocorrido. Nós estamos reunindo provas: vídeos, fotos e as ameaças que me mandaram por redes sociais. Envolveram minha família, o meu filho foi exposto e tem também as questões das ofensas pessoais”, disse.

A parlamentar, na sessão, disse temer por sua segurança e chegou a pedir o uso de um detector de metais, mas o pedido não foi aceito pela Mesa Diretora. A Câmara informou que foram tomadas as medidas de segurança que estavam em seu alcance e que solicitou, desde cedo, a presença policial na Casa para garantir a ordem.

Fake news

Segundo a vereadora, o protesto foi convocado nas redes sociais durante o fim de semana, depois que uma fake news começou a circular dizendo que ela apresentaria um projeto para remover os manifestantes de barracas montadas às margens da BR-163. Ela nega que apresentaria tal proposta.

O Partido dos Trabalhadores, segundo a Professora Graciela, chegou a acionar a Polícia Federal para reforço policial, mas o pedido foi negado.

Fonte: G1MT

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário