Série B! Cruzeiro repudia cânticos homofóbicos da torcida em jogo contra o Grêmio

Antes e durante o jogo entre Cruzeiro e Grêmio, domingo (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte, torcedores do time mineiro entoaram cânticos homofóbicos que tinham como alvo a torcida gremista. Segundo relato do repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, que estava no local, foram ao menos cinco vezes que os cruzeirenses realizaram este ato.

— Começou antes do aquecimento dos goleiros, por volta das 15h. Somando idas e vindas durante o jogo, foram umas cinco vezes no mínimo — relatou o repórter, que chamou atenção para o fato durante a Jornada Digital da Gaúcha.

Por conta disso, ainda durante a partida, o próprio Cruzeiro publicou no Twitter pedido para que os torcedores parassem com os cânticos:

"Temos a torcida mais incrível e não precisamos de cantos homofóbicos para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?".

Em entrevista após o jogo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, afirmou que ouviu os cânticos, mas não confirmou se o clube fará uma denúncia do Cruzeiro por conta do ocorrido. Porém, pediu que haja coerência nas punições.

— Estou acostumado a escutar isso aí em todos os estádios do Brasil. Mas apenas um clube eu vejo punido, aí eu não entendo o motivo — disse Denis, que complementou:

— Não me sinto à vontade para falar neste assunto. Esse assunto extrapola o departamento de futebol. Sai da esfera do futebol e vai para a jurídica. Como não sou advogado, não entendo desta parte. Agora, que é muito gozado a gente escutar o que escuta aqui, e, quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, nós somos penalizados. É preciso ser coerente. Por que quando a torcida do Grêmio faz é penalizada e por que as outras torcidas podem, fazem, e continuam fazendo? Só peço justiça.

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, porém, não relatou os cânticos na súmula da partida. A punição prevista para casos de homofobia por parte de torcedores nos estádios vai de multa até a perda de pontos na competição.

Fonte: Zero Hora

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário