Mãe 'denuncia' filho por plano de comprar arma e atentado em escola de Sinop

A mãe de um estudante da Escola Militar Tiradentes de Sinop descobriu após ler uma conversa de WhatsApp entre o filho e um colega de sala, que eles planejavam comprar uma arma de fogo para realizar um possível atentado no colégio.

O caso foi denunciado à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar.  De acordo com as informações apuradas pela reportagem do GD, o caso foi registrado na tarde da última segunda-feira (4).

Pais dos dois alunos envolvidos nas conversas foram até a escola, junto com o Conselho Tutelar, para comunicar a direção sobre o que descobriram. Uma das mães relatou que ao inspecionar as conversas no celular do filho, flagrou ele e o colega debatendo sobre como comprar uma arma de fogo pela internet.

O objetivo dos garotos seria realizar uma suposta ação de violência – um atentado – na escola. Durante a conversa, os dois alunos estavam presentes. Aos membros da direção e ao conselheiro tutelar, eles afirmaram que se tratava de uma ‘brincadeira’. Além disso, declararam que a conversa era ‘sarcástica’.

A Polícia Militar esteve presente e registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. Em nota, a escola tranquilizou estudantes, pais e comunidade escolar, informando que ‘está tomando todas as providências cabíveis pautadas na legislação vigente’.

Além disso, reiteraram o compromisso em garantir um ambiente escolar com segurança e bem-estar. “Estamos sempre atentos juntamente com todas as instituições responsáveis para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência de nossos estudantes nas dependências da escola”. Por fim, a direção pede união “para construção de uma sociedade de paz”.

Fonte: Portal Sorriso

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário