Deputado cede e admite colocar tornozeleira devido a 'imposição de sequestro de bens'

O deputado Daniel Silveira (RJ) disse nesta quarta-feira (30) que irá colocar a tornozeleira eletrônica após ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinar o "sequestro de bens" do parlamentar.

Moraes determinou nesta quarta-feira (30) que o Banco Central bloqueasse as contas bancárias ligadas a Silveira para garantir o pagamento de uma multa diária de R$ 15 mil caso o deputado continuasse se recusando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

"Não vou aceitar. Vou colocar [a tornozeleira] por imposição de sequestro de bens", disse o deputado nesta quarta-feira (30).

Questionado se colocaria o equipamento nesta quarta-feira (30), Silveira disse que não sabia e que quando a Polícia Federal (PF) resolvesse tinha "que ir lá botar". Ele afirmou ainda que não iria até a PF cumprir a medida.

"Eu não tenho que ir a PF, eu não tenho que me apresentar a lugar nenhum.", disse o deputado.

O parlamentar informou também que não entrou em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira(PP-AL).

Histórico

Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. A ordem para colocação da tornozeleira foi dada nesta terça-feira (29) pelo ministro Alexandre de Moraes sob a alegação de que o deputado voltou a desrespeitar a decisão judicial ao retomar os ataques públicos ao STF e a instituições.

Em discurso no plenário nesta terça (29), Silveira afirmou que não aceitaria a decisão do ministro. Ele passou a noite no gabinete sob a alegação de que a polícia não pode agir contra deputados dentro do Congresso Nacional.

Fonte: G1

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário