Tirar MT da Amazônia Legal prejudica as indústrias, diz Mauro

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a retirada de Mato Grosso da região da Amazônia Legal irá prejudicar as indústrias do estado. Isso porque, por estar na Amazônia Legal, as indústrias que aqui se instalam tem isenção de alguns impostos.

O assunto faz parte do projeto do deputado federal por Mato Grosso Juarez Costa (MDB). Ele argumenta que a retirada do estado da Amazônia Legal permitirá que mais terras possam ser cultivadas pelo agronegócio, o que atualmente não é possível por causa do percentual de vegetação nativa que deve ser preservado.

"Sair da Amazônia Legal, nós vamos perder importantes incentivos da industrialização, que é isenção de imposto de renda para as indústrias que instalam aqui na região da Amazônia Legal como um todo", informou Mauro que debateu sobre o tema com o parlamentar.

"Isso vai ser um processo de desindustrialização do nosso estado. Eles perceberam isso, já me disseram que vão tentar corrigir no projeto", contou o governador.

Segundo Mendes, se os incentivos fiscais forem mantidos ele será "amplamente favorável" à aprovação do projeto, já que a proposta "não coloca em risco nada que está previsto no Código Ambiental".

Fonte: Gazeta Digital

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário