MATUPÁ! BETINHO SEGUE NA UTI, 'SCHUMACÃO' FORAGIDO

As notícias sobre o tratamento de Gilberto da Silva, o Betinho, de 39 anos, morador de Matupá que foi atropelado e atingido por um tiro no pescoço efetuado por Cristiano Schumacher, na madrugada de sexta-feira(11), não são nada animadoras.

Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital Regional de Sinop(200 Km de Matupá) e segundo a família, deverá ser submetido a uma cirurgia nas próximas horas.

Gilmar da Silva, irmão de Betinho, informou que após avaliação do quadro clínico, os médicos disseram que somente um milagre pode fazer com que ele recupere os movimentos.

“Ele não está bem. Os médicos estão esperando desinchar a região atingida para fazerem a cirurgia, mas é quase certeza de que meu irmão vai ficar tetraplégico”, disse.

“O problema é que o tiro atingiu uma parte da coluna que é responsável pelo movimento do corpo todo. Meu irmão corre o risco de passar o resto da vida em cima de uma cama. Os médicos disseram que se não for possível resolver aqui em Sinop, não há solução em nenhum outro hospital do país. Quanto a nós da família só nos resta nos apegar com Deus”, acrescentou Gilmar.

'Schumacão', autor do atropelamento seguido do disparo, continua foragido

Em contato com a Polícia Judiciária Civil, fomos informados que Cristiano Schumacher, conhecido por Schumacão, continua sendo procurado.

Diligências teriam sido feitas na região do Distrito União do Norte, para onde, segundo relatos de testemunhas na noite do atentado, o suspeito teria foragido uma vez que costuma prestar serviços em uma fazenda daquela região, pertencente a um comerciante de Matupá.

Informações de que Schumacão estaria contando com a cobertura de terceiros para se manter escondido passam a ser investigadas pela polícia. Tais pessoas, se forem identificadas, poderao enfrentar sérias complicações junto à justiça.

O delegado Waner Neves pede o apoio da população no sentido de auxiliar na localização do paradeiro dele.

Para tanto, além do 197, disponibilizou o seguinte número para mensagens via WhatsApp; (65) 9.8472-9790.

Entenda o caso

Conforme o Nortão Agora já havia informado, na madrugada de sexta-feira (11), “Betinho” estava em um bar na companhia de uma mulher identificada como Sueli, quando ‘Schumacão’ chegou ao estabelecimento.

Segundo relatos de Sueli, que no boletim de ocorrência aparece como testemunha, Cristiano Schumacher ameaçou sacar uma arma que carregava na cintura mas, ao reconhecê-la, acabou mudando de ideia.

Em seguida, Gilberto decidiu deixar o local uma vez que já tinha sido ameaçado pelo suspeito em outras ocasiões, tendo inclusive já registrado queixa contra Cristiano na delegacia.

Betinho já estava deixando o mercadinho em uma moto Yamaha Fazer, cor vermelha, quando foi perseguido por ‘Schumacão’ que usou a caminhonete S-10 que dirigia para atropelar a vítima.

Não bastasse, segundo relatos de testemunhas, Cristiano ainda teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu ‘Betinho’ na altura do pescoço

Após o atentado, ‘Schumacão’ deixou o local tomando rumo ignorado.

Fonte: NORTÃO AGORA!

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário