Condenada a 10 anos mulher que matou amiga com facada no coração

A ré Aldirene da Silva Santana, 29, foi condenada a 10 anos de prisão por matar a facadas Fernanda Souza Silva, 23. Ela foi submetida a júri popular, no Dia da Mulher (8), em Rondonópolis (215 km ao Sul), e não poderá recorrer em liberdade.

Segundo a decisão, o assassinato ocorreu em 26 de fevereiro de 2019, na quitinete em que a condenada morava. O crime ocorreu por motivo fútil, devido ao ciúme que a ré nutria da então amiga.

Consta no documento que Aldirene havia terminado relacionamento recentemente e descoberto que Fernanda havia flertado com o ex. Para tumultuar o namoro da vítima, Aldirene contou ao namorado de Fernanda que ela saía com outros homens.

Revoltada com a intriga, Fernanda cobrou explicações da rival sobre o motivo pelo qual estaria espalhando tais acusações.

Acompanhada de uma amiga, Fernanda foi até a casa da acusada e, após discussão, foi ferida com golpe no peito. A facada acertou o coração e o pulmão da vítima, que morreu no local.

No processo, os advogados da ré ainda sustentaram que ela agiu em legítima defesa, mas o argumentou não foi acolhido.

O conselho de sentença julgou a mulher culpada pelo homicídio e o juiz dosou a pena em 10 anos, em regime fechado.

“Tendo a ré criado uma história fantasiosa, que não foi reconhecida pelos jurados, deixo de relevar sua confissão, posto que é falsa no essencial, a culpabilidade, não podendo assim ser beneficiado com o instituto em questão. Posto que a atenuante da confissão, no sentido legal, é concedida aqueles que cooperam com o julgamento. Ao criar uma falsa cena de crime, a requerida em nada contribuiu ao deslinde da lide. Ao contrário, tornou-a mais dificultosa. Não há causas especiais de aumento ou diminuição de pena. Assim, torno-a definitiva em 10 (dez) anos de reclusão”, diz trecho da decisão.

Vítima e ré eram amigas de longa data, fato comprovado por publicações em redes sociais e pelo depoimento de Aldirene. Fernanda deixou um filho de 3 anos na época.

Aldirene está presa na Penitenciária Feminina de Rondonópolis. Ela foi detida em flagrante por vizinhos.

Fonte: Gazeta Digital

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário