Recruta russo de 18 anos é vítima mais jovem entre militares na guerra

O exército russo enterrou, nesta quinta-feira (10/3), a vítima mais jovem da guerra na Ucrânia: um recruta de apenas 18 anos de idade. De acordo com agências internacionais de notícias, o jovem Yegor Pochkaenko morreu um dia antes de completar 19 anos.

O garoto vivia na cidade de Bologorsk, na região de Oblast de Amur. Segundo o jornal Daily Mail, ele foi morto em território ucraniano, a pouco mais de 8 km de distância da Rússia.

A morte de Pochkaenko ocorreu um dia após o Ministério da Defesa da Rússia reconhecer que recrutas recém-alistados foram mandados para a guerra, após o presidente Vladimir Putin ter negado o fato.

Putin afirmava que apenas soldados e oficiais haviam sido enviados para os conflitos armados na Ucrânia. No entanto, o Ministério da Defesa admitiu que recrutas foram enviados para a guerra e solicitou investigação para punir funcionários que permitiram a participação dos jovens nas operações.

O anúncio ocorre depois de associações de mães de soldados denunciarem que seus filhos foram enviados para o combate apesar da falta de tempo de treinamento.

Fonte: Metrópoles


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário