Jovem de 18 anos mata irmão a facadas por motivo banal

Um jovem de 20 anos, identificado como Antônio Gabriel Suares da Silva, foi assassinado a facadas pelo próprio irmão, de 18, em Tabaporã (a 718 quilômetros de Cuiabá).

O agressor foi preso e confessou que cometeu o crime porque a vítima jogou uma lata de cerveja em seu rosto.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado após Antônio dar entrada no Posto de Saúde Familiar (PSF) do Bairro Americana do Norte.

Quando os policiais chegaram à unidade, a vítima já havia falecido.

Testemunhas disseram que encontraram Antônio caído em uma rua e que ele dizia que havia sofrido a tentativa de homicídio por parte do irmão.

Quando os policiais chegaram na residência da vítima, que morava com o irmão, vizinhos disseram que o jovem de 18 anos era o responsável pelo crime e que estaria escondido na casa de um vizinho.

De acordo com o documento, o rapaz foi preso e confessou. Ele disse que estava na cidade há mais de um mês a convite do próprio irmão. Eles trabalhavam em uma madeireira.

Os dois, segundo o relato, estavam em uma residência, que vende bebidas e pastéis, próximo à casa deles, consumindo bebidas alcoólicas.

Segundo a versão do agressor, Antônio começou “como de costume a dar conselhos de vida ao irmão”, chamando a sua atenção. A atitude, segundo o documento, não era bem recebida pelo irmão.

Começou então uma discussão entre os dois e a vítima, segundo o relato, teria jogado uma lata de cerveja no rosto do irmão.

O jovem se retirou e voltou armado com uma faca, gritando pelo nome de Antônio. Este teria se assustado e se levantado da cadeira em que estava.

Ao se aproximar de uma cerca de madeira, o agressor disse, segundo o boletim de ocorrência: “Se você for homem, jogue outra latinha na minha cara”.

Nesse momento Antônio teria dado um tapa no rosto do irmão e ao tentar sair foi atingido por um golpe de faca na lombar.

Ele tentou correr, mas foi alcançado e novamente golpeado pelo agressor, que contou à Polícia que o irmão gritava: “Pelo amor de deus, não me mata! Sou seu irmão".

Conforme o B.O, o agressor respondeu: "Você vai aprender a nunca mais bater em cara de homem".

A vítima correu caiu em frente a uma residência. Uma testemunha o socorreu e afirmou que Antônio repetia a todo momento: “Meu irmão me matou, meu irmão me matou”.

No momento da prisão o jovem disse que não se sentir arrependido pelo que fez e que parou de correu atrás do irmão quando “já havia concluído o que queria”, que era matá-lo.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Tabaporã e autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista por homicídio qualificado. 

Fonte: Midia News


 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário