TCE emite parecer favorável à aprovação das contas de Valtinho Miotto do exercício 2020

Durante sessão extraordinária realizada quinta-feira(04.11) o pleno do Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer favorável à aprovação as contas do município de Matupá referentes ao exercício 2020, último ano de gestão do prefeito Valtinho Miotto. 

Em seu parecer, o conselheiro-relator Antônio Joaquim, ressaltou que, assim como nos processos anteriores, os procedimentos de contabilização, transparência e prestação de contas dos atos de gestão ou governo durante a pandemia não apresentaram inconsistências no emprego dos recursos públicos.

"No que concerne às regras de final de mandato, saliento que houve a constituição da comissão de transição e apresentação do relatório conclusivo. Registro ainda que não foram identificadas irregularidades relativas ao final do mandato, cumprindo assim, os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal e resolução do Senado Federal", argumentou.

Em suas redes sociais, o ex-prefeito Valtinho Miotto disse que recebeu com naturalidade o parecer favorável à aprovação de suas contas. “O exercício 2020 fechou um ciclo de quase 20 anos no comando de Matupá. Durante este período foram 16 contas aprovadas. Fico feliz por ter liderado um ciclo de grande desenvolvimento do município e ao mesmo tempo consciente de que zelar pela correta aplicação do dinheiro público nada mais é que a obrigação de quem está na vida pública”, disse Miotto.

Valtinho enfatizou que em seus quatro mandatos investiu e apoiou todas as áreas do município. Lembrou ainda que sempre procurou administrar para todos e com o foco voltado principalmente aos mais humildes que, na sua opinião, são os que mais necessitam da presença do poder público.

Fonte: Nortão Agora


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário