Vereadora crítica ataques de bolsonaristas e diz: ninguém comprou Sinop

A Professora Graciele (PT), única vereadora em Sinop (a 500 km de Cuiabá), usou a tribuna para criticar os ataques e ofensas dos bolsonaristas que não toleraram a instalação de outdoors com mensagens contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) no município. As peças acabaram sendo removidas devido à pressão contra a empresa responsável.

“Queria entender por que   o nosso município, e aí eu vou parafrasear o governo do PSDB aqui no município de Sinop, que é Terra de Toda Gente, não consegue aceitar o contraditório, não consegue aceitar que ninguém aqui comprou essa cidade pra mandar qual vai ser o posicionamento de todos os sinopenses e que, portanto, temos sim opiniões divergentes”, disse a Professora Graciele   durante a sessão desta segunda (31).

Pelo menos 10 outdoors foram instalados em diversos pontos de Sinop. A campanha publicitária foi contratada por sindicatos e movimentos sociais, mas a empresa   retirou os painéis após sofrer ataques, inclusive de clientes, ameaçando romper contratos.

 “Do mesmo jeito que as pessoas de direita têm o direito de se expressar, as pessoas de esquerda têm.  Quem  quiser se manifestar, livre expressão, liberdade de expressão”, completou a petista.

Segundo a vereadora,  censura contra opiniões divergentes à condução do governo federal,   interferiu comercialmente em uma empresa  privada. A Professora Graciele também lembrou que em Sinop,  no ano passado,   já foram instalados outdoors em favor do presidente Bolsonaro, inclusive resultado em investigação do Ministério Público Federal (MPF).

Pelo menos 10 outdoors com críticas ao presidente Bolsonaro foram instalados em Sinop, mas foram removidos após ameaças a  empresa responsável

“Minha solidariedade a todas as pessoas que sofreram ataques, incluindo o empresário, que até onde eu sei é o termo que vocês adoram usar, bolsonarista, mas foi atacado mesmo assim pelos seus pares  porque aceitou fazer aquilo que a empresa dele tem a obrigação de fazer que é receber o dinheiro e executar o serviço.  Pasmem, até quando, até onde nós vamos ter que aceitar isso. Agora nem as empresas têm o direito de executar aquilo que elas estão colocadas para executar? E os outdoors que estão espalhados do Bolsonaro, esses podem?”, questionou  

 A petista também classificou como machismo os ataques que sofreu após o episódio dos outdoors, quando foi ameaçada e xingada por bolsonaristas nas redes sociais. Neste caso, a Professora Graciele já registrou BO e entregou os prints para a Polícia Civil que investiga ameça, injúria e difamação.

 “Tivemos várias pessoas envolvidas na instalação dos outdoors, agora vocês viram alguém detonando com algum dos homens envolvidos? Sabe como é que se chama isso? Machismo, covardia, porque é só a professora Graciele, que inclusive, embora eu apoie totalmente a ação que fizeram, não assinei a confecção dos outdoors, mas porque que bateram na Professora Graciele, ora, deixem de ser covardes, aprendam a ter justiça”, concluiu.

Fonte: RD News


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário