Sorriso: Pé no Chão diz que irá recorrer de decisão da Justiça Eleitoral que negou sua candidatura

"Nós já estamos tomando as providências necessárias", disse Pé no Chão

Após a divulgação na imprensa de que a justiça eleitoral indeferiu a candidatura de Júnior Pé no Chão (PC do B), o candidato informou que já estava ciente da situação tendo em vista que seu advogado não juntou ao pedido de registro de candidatura, uma prestação de contas. “Eu já estava sabendo dessa situação porque faltou uma prestação de contas que o advogado não juntou no Candex (sistema de candidaturas). Nós já estamos tomando as providências necessárias. O juiz indeferiu, mas nós vamos recorrer”, disse o candidato.

Indeferimento

A justiça eleitoral de Sorriso, através do Juiz Anderson Candiotto, negou o pedido de candidatura de Júnior Cesar Leite da Silva, mais conhecido como Júnior Pé no Chão do PC do B (Partido Comunista do Brasil) a prefeito por falta de quitação eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral apresentou impugnação ao registro de candidatura de Pé no Chão ao constatar inelegibilidade, por ausência de quitação eleitoral.

Constatou-se nas certidões juntadas aos autos, que o candidato, não está quite com a justiça eleitoral em razão de irregularidades na prestação de contas.

A defesa do candidato apresentou contestação alegando preliminarmente nulidade na citação e em relação ausência de quitação eleitoral, a defesa optou por ficar em silêncio.

Fonte: Portal Sorriso

Categoria:Notícias