CDL PROMOVE O 1° DEBATE ENTRE CANDIDATOS À PREFEITO DE SORRISO

A CDL-Sorriso, entidade representativa do comércio, realiza no próximo domingo (11), às 10 horas da manhã, o primeiro de dois debates entre os candidatos que disputam o cargo de prefeito de Sorriso. O confronto de ideias será transmitido ao vivo pela página da entidade no facebook.

O debate terá duração aproximada de uma hora e quarenta e cinco minutos e vai acontecer no auditório da entidade. Em reunião realizada na semana passada, a comissão organizadora e os representantes das coligações dos candidatos Xuxu Dal Molin e Ari Lafin definiram detalhes para o grande duelo. A coligação do candidato Júnior Pé no Chão também foi convidada, todavia não enviou representante.

Na ocasião, a comissão organizadora apresentou o regulamento do debate, que passou por alguns ajustes atendendo a sugestões dos próprios representantes das coligações.

Estarão frente a frente os candidatos Ari Lafin, Xuxu Dal Molin e Júnior Pé no Chão. A mediação ficará por conta do jornalista e apresentador Miro Ribeiro, que também integra a equipe da comunicação da CDL.

Formato:

O debate da CDL-Sorriso seguirá o mesmo modelo dos grandes duelos realizados por emissoras tradicionais de TV, como a Band São Paulo. Para tanto, a diretoria da entidade contratou a La Isla Filmes, produtora respeitada na cidade, que ficará responsável pela geração de áudio e vídeo e do streaming para a plataforma do facebook. “A La Isla Filmes já é parceira da CDL. Nossa preocupação em contrata-la é para garantir uma transmissão estável com qualidade profissional para o público que vai nos acompanhar em nossas redes sociais”, disse Paulo Silvestro, presidente da entidade.

O debate será dividido em cinco blocos, com intervalos de aproximadamente três minutos entre eles. O formato, previsto no regulamento, permite a participação de entidades que farão perguntas por escrito aos candidatos. Em pelo menos dois blocos, os prefeitáveis farão perguntas entre si, com tempos iguais para o questionamento, resposta, réplica e tréplica. A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, indicará três membros de seus quadros para comporem o Comitê de Acompanhamento Jurídico do debate.

O regulamento também prevê penalidades que vão desde advertência, perda de tempo no cronômetro e até exclusão do debate para o candidato que não se comportar adequadamente durante o programa. “A CDL-Sorriso, como entidade representativa tem por objetivo oferecer espaço e oportunidade aos candidatos para debaterem suas ideias e apresentar seus projetos para os próximos quatro anos. Com isso, queremos proporcionar ao eleitor, subsídios para que assim ele possa formar a sua opinião e decidir em quem votar”, salientou Paulo. 

O segundo debate a ser realizado pela CDL-Sorriso entre os postulantes ao cargo de prefeito municipal da Capital Nacional do Agronegócio, tem data definida para o dia 10 de novembro, às 21h.

Fonte: CIDADE SORRISO
 

 


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário